Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Claudia Gadelha começa melhor, cansa e é superada por pontos por rival chinesa

Único duelo feminino da noite, Cláudia Gadelha vs Yan Xiaonan colocou frente a frente duas top 10 da categoria peso-palha (52 kg) do UFC. E após três rounds travados em que o preparo físico da atleta chinesa se mostrou superior, sua vitória foi incontestável.

Depois de conter o ímpeto inicial da brasileira, Xiaonan evitou as tentativas de quedas de Gadelha e foi superior na trocação. No assalto final, bem mais inteira, a parceira de treinos da campeã Zhang Weili não encontrou dificuldades para anular o jogo da então número quatro do ranking do UFC e garantir o triunfo.

Com o resultado, a atleta chinesa permanece invicta no evento e amplia seu cartel para 13 vitórias e apenas uma derrota. Atual número oito da divisão, Xiaonan deve subir importantes degraus na briga por uma chance de chegar ao topo dos palhas.

Por sua vez, Gadelha viu sua série de duas vitórias ser interrompida e agora ostenta cartel com 18 triunfos e cinco derrotas no MMA profissional.

A luta

Depois de breve troca de golpes em pé, Gadelha conseguiu uma queda, mas pouco conseguiu fazer quando esteve por cima. Ágil, a rival chinesa se levantou para, na sequência, ser clinchada e levada para a grade, onde a brasileira mostrou ser mais forte fisicamente. Por fim, uma queda nos segundos finais selou a vitória parcial da ex-desafiante ao título: Gadelha 10 x 9 Xiaonan.

Com o ritmo mais cadenciado no segundo assalto, Gadelha encontrou dificuldades em encurtar a distância e, sem entradas efetivas de queda, passou os cinco minutos sofrendo com a velocidade dos ataques diretos de Xiaonan. Jabs, diretos e muita movimentação fizeram da chinesa a clara vencedora do assalto. Gadelha 19 x 19 Xiaonan.

Assim que a última etapa começou, a atleta brasileira clinchou e levou para a grade, mas pouco conseguiu fazer dali. Sem energia, Gadelha sofreu com o ataques da rival e não levou perigo com quedas. Vitória tranquila da parceira de treinos da campeã Zhang Weili.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 13:

Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime;
Trevin Giles nocaute Bevon Lewis no 3º round;
Alexandr Romanov finalizou Marcos ‘Pezão’ no 1º round;
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri no 3º round;
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no 2º round;
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak no 1º round.

Mais em UFC