Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Marcos ‘Pezão’ não resiste e desmaia com estrangulamento no 1º round

Em sua quarta atuação seguida como peso-pesado no UFC, Marcos ‘Pezão’ encarou Alexandr Romanov neste sábado (7), no card preliminar do evento realizado na cidade de Las Vegas (EUA). E apesar do início equilibrado, o brasileiro acabou finalizado logo no primeiro assalto.

A disputa começou com Romanov mergulhando em uma queda que colocou Pezão de costas no chão nos primeiros segundos da luta. No entanto, o atleta da America Top Team rapidamente se desvencilhou e, novamente em pé, passou a anotar melhores golpes.

Com sequências de cruzados e alguns fortes chutes nas pernas, o brasileiro diminuiu o ritmo de Romanov, que começou a esbarrar em suas defesas de queda. No entanto, um descuido de Pezão garantiu o final antecipado do confronto.

Ao caminhar de encontro ao ataque do adversário, o brasileiro foi derrubado e, com Romanov em sua meia guarda, acabou desmaiado após não bater em um estrangulamento frontal. Tudo isso em 4m48s de disputa.

Domínio físico

Em sua terceira luta no UFC, o uruguaio-brasileiro Luiz Eduardo Garagorri foi dominado pelo experiente Darren Elkins. Durante três rounds, o americano mostrou menos habilidade na luta em pé, mas aproveitou quase todas as chances que teve para clinchar e derrubar seu oponente.

E uma vez no chão, a disparidade física e técnica ficou evidente. Com passagens de guarda, montada e pegadas pelas costas, Elkins abriu caminho para o estrangulamento que encerrou a disputa no terceiro e último assalto.

Com o resultado, Garagorri acumula duas derrotas seguidas no evento, ambas por finalização.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 13:


Alexandr Romanov finalizou Marcos ‘Pezão’ no 1º round;
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri no 3º round;
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no 2º round;
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak no 1º round.

Mais em UFC