Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rakic lista qualidades para destronar Blachowicz nos meio-pesados do UFC

O reinado de Jan Blachowicz nos meio-pesados (93 kg) do UFC se iniciou com sucesso, mas ameaças não faltam. Uma delas é Aleksandar Rakic, que vai estar atento ao próximo compromisso do campeão da categoria, diante de Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 25 de setembro, ainda sem local definido. Caso o polonês defenda o título da divisão pela segunda vez, o austríaco projeta uma guerra contra o mesmo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Rakic mostrou confiança para o possível embate contra Blachowicz. Apesar de ser uma promessa dos meio-pesados, ‘Rocket’, de 28 anos, já se encontra perto de disputar o título da divisão, uma vez que ocupa o terceiro lugar no ranking. Empolgado com seu futuro na organização, o austríaco listou as armas que possui para destronar o campeão da categoria.

“Estilisticamente, combino melhor com Blachowicz do que Thiago. Sou o cara mais rápido da divisão. Minha reação e meus movimentos, estou no esporte há tantos anos. Comecei no kickboxing aos 13 anos e minha primeira luta foi aos 14. Esse movimento e essa velocidade estão sempre comigo”, declarou Rakic, antes de completar.

“Será uma luta difícil (contra Blachowicz), uma batalha, mas estou melhorando a cada dia. Tenho uma ótima equipe e trabalhamos em cada detalhe. Depois de cada luta, você vê uma versão melhor de mim. Mais Q.I. de luta, melhor forma, mais calmo. É apenas uma questão de tempo até o próximo nocaute ou a próxima finalização chegar. Estou trabalhando muito nisso e será uma luta muito boa com Blachowicz”, concluiu.

Aleksandar Rakic é considerado por parte da comunidade do MMA um dos principais representantes da renovação nos meio-pesados. O austríaco ficou conhecido no esporte pelo seu bom nível na trocação, por seu porte físico e já mostrou que, quando necessário, está disposto a ser estratégico em suas lutas. As vitórias mais importantes na carreira de ‘Rocket’ foram, justamente, as últimas diante de Anthony Smith e ‘Marreta’.

Mais em UFC