Siga-nos
UFC Divulgação

UFC

Pupilo de Rafael Cordeiro se emociona ao receber prêmio do UFC; veja

Assim como o ‘Oscar do MMA’, o UFC também premia seus lutadores pelos seus feitos ao longo da temporada. A votação aberta ao público teve Beneil Dariush como vencedor da ‘virada do ano’, por sua vitória diante de Drakkar Klose na edição de número 248, que aconteceu em março de 2020. Ao receber a honraria da organização, na última quinta-feira (4), o peso-leve (70 kg) não escondeu sua emoção.

No registro postado pelo próprio UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dariush chorou ao relembrar os momentos de sofrimento que viveu antes e durante a luta contra Klose. No octógono, o pupilo de Rafael Cordeiro nocauteou o adversário no segundo round, depois de quase ser vítima do mesmo. O integrante do top-15 do peso-leve ficou abalado ao receber um direto de direita, mas andou para a frente, atacou o oponente e tal coragem foi decisiva para a vitória. A ocasião marcou o quarto triunfo seguido do atleta, que ampliou sua sequência em agosto de 2020.

“Virada do ano em 2020. Vou precisar de um segundo. Para essa luta, achávamos que estávamos grávidos e machuquei o joelho. Faltavam duas semanas para a luta e todos estavam dizendo ‘Ei, pense nisso, seja inteligente. Talvez não seja para acontecer dessa vez’. E tudo que eu conseguia pensar era no meu bebê. É por isso que aconteceu dessa forma. O plano era derrubar, controlar e continuar assim, mas em algum momento, tive que mudar os planos quando comecei a ser atingido e me machuquei. Acho que o que me guiou foi saber que poderia sustentar meu bebê. Vou pensar nisso toda vez que assistir”, relatou Dariush.

Beneil Dariush está escalado para lutar contra Carlos Diego Ferreira no UFC Vegas 18, evento que acontece no próximo sábado (6), nos Estados Unidos. Vale lembrar que a dupla se enfrentou em 2014 e, na época, o pupilo de Rafael Cordeiro superou o brasileiro por decisão unânime. Atualmente, o representante da Kings MMA ocupa a 13ª posição no ranking do peso-leve da organização, enquanto ‘CDF’ é o décimo colocado.

Mais em UFC