Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Mudou de ideia? ‘Do Bronx’ questiona Poirier sobre luta pelo cinturão dos leves

Ao que parece, o mistério em torno do futuro de Charles ‘Do Bronx’ continua. Em dezembro, o brasileiro dominou Tony Ferguson, ampliou a sequência de triunfos para oito e se aproximou do cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Dustin Poirier, outro atleta em excelente posição na categoria, já indicou que o paulista merece a chance de lutar pelo título, mas, recentemente, voltou atrás. Tal posicionamento, não foi bem visto pelo especialista em jiu-jitsu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Do Bronx’ questionou Poirier sobre sua verdadeira intenção de enfrentá-lo pelo cinturão do peso-leve do UFC. Vale lembrar que o americano, depois de nocautear Conor McGregor na revanche, cogitou realizar a trilogia com o irlandês para definir o próximo campeão da categoria e desafiou até mesmo Nate Diaz. Como foi elogiado e reconhecido por ‘The Diamond’, o recordista de vitórias por finalização do Ultimate lamentou a postura do mesmo e lançou um questionamento.

“Hum… Então você não quer me enfrentar pelo cinturão dos leves? Quem é o próximo então? Quem eu preciso vencer para ter o título dos leves na cintura?”, escreveu Charles em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sem Khabib Nurmagomedov, que segue aposentado, mas ainda como campeão do peso-leve do UFC, o cenário da categoria está aberto. Atualmente, os lutadores mais cotados para ocupar o trono são Dustin Poirier, Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler. Ciente da grande fase que vive, o brasileiro se mostra mais vocal nas entrevistas e nas redes sociais, justamente, para marcar território na divisão e não ser ignorado, como foi no passado.

Mais em UFC