Siga-nos
As pesos-moscas (57 kg) de elite se enfrentam no dia 30 de março - Diego Ribas e Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Próxima desafiante? UFC escala Manon Fiorot vs Erin Blanchfield para março de 2024

Um combate que promete mexer com o pelotão de elite da categoria feminina dos pesos-moscas (57 kg) foi tirado do papel na última quinta-feira (21). Invictas no UFC e presentes no top 3 da divisão, Erin Blanchfield e Manon Fiorot medem forças em uma luta que pode credenciar a vencedora ao posto de próxima desafiante ao cinturão. A americana e a francesa se enfrentam no dia 30 de março de 2024, em Atlantic City (EUA).

O anúncio do duelo foi realizado pelo Ultimate, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Blanchfield e Fiorot possuem números bem parecidos. Além de ambas terem estreado no UFC em 2021 e somarem seis vitórias desde então, as atletas contam com cartei como profissionais de MMA bem parecidos: a francesa, número 3 do ranking, desponta com 11-1, enquanto a americana, segunda colocada, com 12-1.

“No dia 30 de março, em Atlantic City, o confronto feminino dos pesos-moscas entre a número 2 do ranking, Erin Blanchfield, contra a número 3 do ranking, Manon Fiorot. Blanchfield vem de uma sequência de nove vitórias seguidas, Fiorot está embalada por onze vitórias consecutivas. Nenhuma dessas mulheres perdeu uma luta nos últimos quatro anos. Esse é um combate impressionante!”, destacou o presidente do Ultimate.

Brasileiro de olho na data

O evento com sede em Atlantic City, por ora, só conta com o duelo entre Fiorot e Blanchfield. Mas isso pode mudar em breve. Afinal de contas, Vicente Luque já destacou seu interesse em enfrentar Sean Brady no evento em questão em uma luta de cinco rounds – que poderia, na teoria, liderar o show.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC