Siga-nos
Colby Covington sorri na balança da pesagem cerimonial do UFC 296.
O falastrão testou novamente os limites do 'trash talk' ao alfinetar seu rival - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Sem limites! Colby Covington compara pai de Leon Edwards a Adolf Hitler

Principal representante do ‘trash talk’ dentro do MMA na atualidade, Colby Covington testa, dia após dia, os limites da provocação com seus adversários. Após alfinetar o pai falecido de Leon Edwards durante a coletiva de imprensa do UFC 296 e causar um rebuliço, o falastrão americano foi além e comparou o membro da família do campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate com a figura de Adolf Hitler.

Em recente participação no ‘PBD Podcast’, Covington revelou que não se arrependeu de ter provocado Leon com a alfinetada em seu pai. A atitude, na ocasião, gerou críticas de diversas figuras do meio, inclusive de Dana White, presidente do UFC. Mas a pressão da mídia não parece ter intimidado o lutador americano, que voltou a adotar um discurso agressivo.

“Estou ratificando. Por que eu me sentiria mal por algo que eu disse sobre alguém que é tão criminoso e coloca tanta dor na vida de tantas pessoas? Não vou me sentir mal por alguém assim. É que nem como o Hitler, ele foi uma pessoa horrível. Não estou o comparando com o Hitler, mas estou dizendo que eles estão no mesmo nível de ‘cara do mau’”, alfinetou ‘Chaos’, como é conhecido.

Futuro incerto no esporte

Aos 35 anos e ex-campeão interino até 77 kg, Colby desperdiçou sua terceira chance de conquistar o título linear da categoria contra Leon Edwards. Com o baque, Chael Sonnen colocou a continuidade do veterano na ativa em xeque. O falastrão, por sua vez, não parece pensar em se aposentar e já citou Stephen Thompson como um nome ideal para a próxima rodada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias