Siga-nos
Vicente Luque na pesagem oficial do UFC Vegas 78.
O brasileiro mudou o alvo e agora mira uma luta com Sean Brady - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Após imbróglio com Ian Garry, Vicente Luque sugere duelo com top 10 dos meio-médios

Escalado para entrar em ação no UFC 296, último card do ano, Vicente Luque viu sua luta ser cancelada de última hora após seu rival, Ian Machado Garry, contrair uma pneumonia. Após ‘ser deixado de lado’ com o anúncio de algumas lutas importantes na categoria dos meio-médios (77 kg), o lutador brasileiro parece ter um novo alvo para dividir o octógono: Sean Brady, número 7 do ranking.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Vicente sugeriu um combate contra o wrestler americano no card programado para Atlantic City (EUA), no dia 30 de março de 2024. O ‘Assassino Silencioso’, como é conhecido, aparentemente está de olho em liderar o evento em questão, uma vez que pediu por uma luta de cinco rounds de duração.

Cinco rounds em Atlantic City contra o (Sean) Brady. O que vocês acham, pessoal? UFC, Dana White e Sean Shelby”, sugeriu o atleta da ‘Kill Cliff FC’, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Mudança proveitosa?

Atual número 9 do ranking até 77 kg, Luque enfrentaria Ian Garry, que desponta na décima colocação. Seu novo alvo, Sean Brady, é o sétimo da lista. Sendo assim, do ponto de vista de ascensão na categoria, o duelo contra o americano pode ser mais proveitoso para o brasileiro. Em contrapartida, o embate contra o falastrão irlandês, ao menos na teoria, atrairia um apelo e maior atenção dos fãs de MMA, por conta do momento polêmico que vive Machado.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC