Muhammad Mokaev parece realmente obstinado a quebrar o recorde de Jon Jones e se tornar o campeão mais jovem da história do Ultimate. Promessa dos pesos-moscas (57 kg), o jovem de apenas 23 anos pode ter encontrado uma boa alternativa para conseguir alcançar tal feito. Após brilhar no UFC 294 do último sábado (21) e manter sua invencibilidade no MMA, ‘The Punisher’, como é conhecido, mirou um lugar como reserva da disputa de título de sua categoria, agendada para dezembro, entre Alexandre Pantoja e Brandon Royval.
Durante a coletiva de imprensa após o evento, Mokaev sugeriu o cenário – que talvez seja o único em que haja uma possibilidade remota de superar o recorde de Jones. Cronologicamente, o jovem teria que conquistar o cinturão do UFC até meados de março de 2024. No entanto, apesar do ótimo momento, ainda em 11º no ranking, Muhammad dificilmente disputaria o título nesta janela de tempo. Sendo assim, ser o reserva de luxo e entrar em ação caso surja algum imprevisto com um dos competidores pode ser a solução perfeita para o lutador inglês.
“Estou pronto. Nunca deixei de bater o peso – até mesmo na minha estreia contra o Cody Durden eu bati peso de campeonato. Eu consigo fazer isso. Se eles quiserem, eu posso ser o reserva (da disputa de título) – qualquer luta que eles quiserem. Emoções incríveis. Me sinto muito feliz. Ainda não acredito que tenha mostrado toda minha performance ainda”, declarou Mokaev.
Menos de dois meses até o UFC 296
Caso o presidente do UFC, Dana White, acate a sugestão de Mokaev, o jovem de 23 anos teria menos de dois meses para se livrar de qualquer tipo de lesão que possa ter sofrido na vitória sobre Tim Elliott e, ao mesmo tempo, se preparar para a eventual luta mais importante de sua carreira sem a certeza de que entraria em ação. O UFC 296 está agendado para o dia 16 de dezembro e o duelo entre o campeão Pantoja e o desafiante Royval serve como co-luta principal do card em Las Vegas (EUA).