Siga-nos

Notícias

Mokaev planeja bater recorde de Jones e se tornar campeão mais jovem do UFC

Muhammad Mokaev é uma das principais estrelas em ascensão do Ultimate na atualidade. E, com apenas 22 anos, o jovem prospecto planeja atingir marcas grandiosas dentro da organização. A primeira delas é tentar superar Jon Jones e se tornar o campeão mais jovem da história da companhia, como o próprio revelou durante a coletiva de imprensa do UFC 280, no último sábado (22).

‘The Punisher’, como é conhecido, soma três vitórias convincentes desde sua estreia no Ultimate, em março passado, e acredita que consegue superar a marca de Jon Jones e vestir o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) antes de completar 23 anos e oito meses de idade – idade que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) tinha quando conquistou o título pela primeira vez. Para isso, o jovem já possui uma linha do tempo traçada em sua mente.

“Para ser o campeão mais jovem do UFC, é em março de 2024 – fim de março. Dia 29 ou 30 de março, foi assim que projetei. Tenho planos. Me preparo todos os dias e conto cada dia. Acredito que vou lutar pelo cinturão interino no final do ano que vem. Quem fez três lutas em seis ou sete meses nos pesos-moscas? Só conheço um cara (além de mim), é Rustam Khabilov, que teve quatro lutas no UFC em um ano. E ele estava no meu córner, então…”, declarou Muhammad.

O primeiro passo a caminho do cinturão foi dado depois que Mokaev estreou no ranking até 57 kg do Ultimate, após vencer Malcolm Gordon por finalização no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). Faminto, o jovem, agora 15º colocado na listagem, se mantém invicto como profissional de MMA, com nove triunfos e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias