UFC

Dana White projeta title shot para Chimaev após recuperação de possível lesão

Tudo leva a crer que o futuro de Khamzat Chimaev está perto de ser definido no UFC. No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o russo superou Kamaru Usman por decisão majoritária e se aproximou de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg). É bem verdade que Dana White prometeu premiar o vencedor da luta com um desafio contra Sean Strickland, campeão da categoria, mas pontuou que um detalhe o impediu de sacramentar o próximo passo de ‘Borz’ na companhia.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana explicou que sua preocupação passou a ser o estado físico de Chimaev para tratar de uma possível lesão sofrida durante a luta contra Usman. Após vencer o nigeriano, ‘Borz’ reclamou de dores e cogitou ter quebrado a mão ainda no round inicial do confronto.

Nos primeiros cinco minutos de luta, o russo não tomou conhecimento do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e o dominou, mas, depois do início avassalador, diminuiu o ritmo, sendo menos incisivo em seus ataques. Portanto, Dana prega cautela quanto ao futuro de Chimaev, mas adianta que o mesmo segue sendo sua principal opção para disputar o título do peso-médio contra Strickland.

“Chimaev disse que quebrou a mão, mas isso ainda não foi confirmado. Obviamente, ele vai fazer radiografias e tudo o que precisar. Nós vamos descobrir isso. Chimaev lutou contra o maior meio-médio de todos os tempos, um veterano muito duro. Ele foi construído aqui, durante a pandemia, é incrivelmente talentoso. Precisamos mantê-lo mais ativo, é isso que precisamos fazer. Houve problemas no passado. Espero que não haja problemas agora. Espero que sua mão não esteja quebrada e que possamos fazer essa luta pelo título“, declarou o cartola.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios da companhia e está próximo de disputar o cinturão do peso-médio.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024