Siga-nos
Bo Nickal aposta no wrestling para ter sucesso no peso-médio do UFC
Bo Nickal é frequentemente comparado com Chimaev - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Promessa do UFC, Bo Nickal debocha de Khamzat Chimaev: “Um lixo”

Antes mesmo de fazer sua estreia pelo UFC, o americano Bo Nickal já projetava levar vantagem em um possível confronto contra o russo Khamzat Chimaev. E agora, depois de vencer seus dois primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, o fenômeno do wrestling parece ter ainda mais confiança na sua superioridade sobre o ‘Borz’.

Ao canal ‘Clash of Combat’, do ‘Youtube’, Bo Nickal debochou das habilidades de Chimaev no wrestling. Para o jovem lutador – múltiplas vezes campeão da 1ª divisão da NCAA no wrestling – o russo está longe de ter o mesmo nível que o seu na modalidade que o consagrou no esporte universitário e a qual vem utilizando para se destacar no início de trajetória no MMA.

É um lixo. Eu não diria nem de nível médio. No final do dia, eu sinto como se eu pudesse falar qualquer coisa sobre as habilidades dele no wrestling, suas habilidades na luta, isso e aquilo, nós vamos nos enfrentar em algum ponto e as pessoas vão se dar conta que existem níveis. É muito engraçado. Você vai para um mundo de MMA onde não tem nenhum outro esporte onde as pessoas sabem menos e acham que sabem mais”, disparou Nickal.

Aposta para o futuro

Assim como Khamzat Chimaev, que logo em seus primeiros combates pelo UFC impressionou a todos com seu domínio sobre os adversários, Bo Nickal também iniciou com o pé direito sua caminhada na organização após se destacar durante anos no wrestling universitário. Com duas vitórias expressivas nos dois duelos disputados no octógono do Ultimate, o americano – ainda invicto no MMA após cinco lutas – é uma das grandes apostas para o futuro, não só da divisão dos médios (84 kg), como para ser uma das estrelas da companhia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC