UFC
Fenômeno do wrestling impressiona ao finalizar rival no 1º round em estreia no UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Bo Nickal cumpriu com sua promessa e brilhou no UFC 285. Geralmente, uma parcela dos lutadores que estreia na maior organização de MMA do mundo costuma sofrer com o nervosismo, mas o fenômeno do wrestling prova a cada atuação na modalidade que é, de fato, diferenciado. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), o atleta avisou que deixaria sua marca ao performar pela companhia pela primeira vez e impressionou ao finalizar Jamie Pickett no primeiro round. Após dominar o oponente, o wrestler escancarou a empolgação com seu futuro na empresa.
Ao confirmar o favoritismo em sua estreia no UFC, Nickal, empolgado, já se classifica como uma ameaça aos tops do peso-médio (84 kg). Vale destacar que, antes mesmo de atuar na maior organização de MMA do mundo, o fenômeno do wrestling afirmou que venceria grandes nomes do esporte, como Alex ‘Poatan’, Israel Adesanya e Khamzat Chimaev. Já Pickett, com a terceira derrota seguida, dificilmente deve permanecer na companhia. Pelo Ultimate, ‘The Nightwolf’ apresenta um registro negativo, com cinco derrotas em sete lutas disputadas.
Bo Nickal, de 27 anos, é classificado por parte da comunidade do MMA como uma joia do esporte por conta de sua qualidade no wrestling. O americano iniciou sua trajetória na modalidade em 2022, disputou quatro lutas na carreira, sendo duas no reality show ‘Contender Series’, e venceu todas pela via rápida (três finalizações e um nocaute) e no primeiro round.
A luta
No início de combate, Nickal pareceu afobado, pois, ao tentar um chute, se desequilibrou e caiu no chão. No entanto, como reflexo, o wrestler aproveitou o movimento para grudar em Pickett e não demorou a levá-lo ao solo. Como teve sucesso na queda, o atleta mostrou um grappling sufocante.
É bem verdade que Pickett tentou de tudo para se livrar das garras de Nickal. Mas tranquilo e em posição de dominância, o wrestler trabalhou no solo, ajustou seu corpo e esperou o momento certo para finalizar o adversário via ‘katagatame’. Com a impressionante vitória em sua estreia no UFC, Bo já avisa que é apenas uma questão de tempo para alcançar o topo do peso-médio do UFC.
Resultados do UFC 285:
Bo Nickal finalizou Jamie Pickett no 1º round;
Cody Garbrandt venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Dricus du Plessis nocauteou Derek Brunson no 2º round;
Amanda Ribas venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Julian Marquez no 2º round;
Ian Garry nocauteou Song Kenan no 3º round;
Cameron Saaiman venceu Leomana Martinez por decisão majoritária;
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no 2º round;
Farid Basharat venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;
Loik Radzhabov venceu Esteban Ribovics por decisão unânime.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.