Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Pôster oficial do UFC 280 destaca ‘Do Bronx’ vs Makhachev e astros do peso-galo

Um dos shows mais aguardados do ano, o UFC 280 teve seu pôster oficial divulgado nesta terça-feira (9), através das redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui). Marcado para o próximo dia 22 de outubro, o evento – que será sediado em Abu Dhabi (EAU) – contará com duas disputas de título nas lutas principais e terá ainda uma verdadeira constelação de estrelas da companhia completando o card.

E como não poderia ser diferente, os quatro protagonistas das disputas de cinturão – Charles ‘Do Bronx’, Islam Makhachev, Aljamain Sterling e TJ Dillashaw – foram escolhidos para estampar o pôster oficial do UFC 280. Além deles, quem também aparece na imagem promocional são os pesos-galos (61 kg) Petr Yan, ex-campeão da divisão, e Sean O’Malley, uma das grandes promessas de futura estrela da organização.

Responsáveis por atuar na luta principal do show, Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev duelarão pelo cinturão dos leves (70 kg), que se encontra vago desde que o brasileiro foi destituído por falhar na balança em sua última defesa de título, contra Justin Gaethje, em maio deste ano. Já no co-main event do show, o campeão peso-galo Aljamain Sterling tentará defender seu título pela segunda vez ao encarar o antigo dono do cinturão até 61 kg do Ultimate, o americano TJ Dillashaw.

Além dos seis atletas destacados no pôster oficial, o card do UFC 280 terá ainda a presença de grandes nomes da organização, como: os top 10 do peso-leve Beneil Dariush e Mateusz Gamrot, os meio-médios (77 kg) Belal Muhammad e Sean Brady, também bem ranqueados em sua categoria, e as brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Lemos, que podem se aproximar ainda mais de um ‘title shot’ no peso-palha (52 kg) em caso de vitória.

Mais em UFC