Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

E o Jake Paul? Usman explica preferência por Canelo para luta de boxe

Atual campeão peso-meio-médio (77 kg) e primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC, Kamaru Usman já deixou claro que tem o interesse de testar suas habilidades no ringue de boxe. O nigeriano, inclusive, manifestou o desejo de encarar o mexicano Saul Alvarez, principal astro da nobre arte na atualidade, mas o pugilista descartou essa possibilidade, ao menos neste momento. Com a negativa de ‘Canelo’, o lutador africano não parece ter outro alvo em mente.

Em entrevista ao podcast ‘I Am Athlete’, Usman mostrou ainda ter esperanças de que o confronto contra ‘Canelo’ possa ser realizado no futuro e descartou ter interesse em subir no ringue de boxe para enfrentar o youtuber Jake Paul, outro nome que vem ganhando bastante força desde que iniciou sua trajetória na nobre arte, há um par de anos.

De acordo com o campeão do UFC, a disputa contra o astro mexicano seria muito mais vantajosa, tanto em termos financeiros, como na questão do legado esportivo, do que um possível embate contra a celebridade da internet, o qual Usman classifica como um combate de alto risco e baixa recompensa.

“Eu lutando com Jake Paul, eu vou estar ajudando ele. Se eu vencer Jake Paul, ninguém vai se importar. Você deveria vencê-lo. Eu ainda tenho uma conta no banco agora, eu ainda tenho isso. Se eu vencer Canelo, o maior atleta do mundo, não chega nem perto, 100 milhões no banco. Se eu vou apostar, eu vou apostar certo”, declarou Kamaru.

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de sua geração, independentemente da categoria de peso, Kamaru Usman possui um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, sofrida na sua segunda luta como profissional, em 2013. Pelo UFC, o nigeriano segue invicto desde sua estreia na organização, após vencer a 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, além de se manter como campeão dos meio-médios há mais de três anos, período no qual defendeu seu título em cinco oportunidades.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias