Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Por pouco! Matheus Nicolau vence por decisão dividida em retorno ao UFC

Logo em seu retorno ao octógono do UFC, Matheus Nicolau ficou responsável por desempatar o placar da disputa ‘Brasil x Resto do Mundo’ no octógono neste sábado (13), em Las Vegas (EUA). Para isso, o brasileiro mediu forças com o ex-atleta do Rizin Manel Kape e travou uma verdadeira guerra de três assaltos.

Melhor no início, o mineiro de 28 anos foi dominado em pé na segunda etapa e entrou no terceiro assalto disposto e trocar golpes em pé de igual para igual com seu oponente. E após cinco minutos equilibrados, a vitória por vantagem mínima foi apontada por dois dos três jurados, garantindo assim o 16º triunfo do peso-mosca (57 kg) no MMA. Seu cartel ainda conta com duas derrotas.

Demitido do UFC em 2018, após perder sua primeira luta no evento justamente quando somava outros três triunfos na organização, Matheus anotou duas vitórias em outros shows até convencer que merecia retornar ao octógono mais famoso do mundo.

Com o resultado, o Brasil terminou com duas vitórias na noite. Além do peso-mosca, Rani Yahya também triunfou ao finalizar Ray Rodriguez no 2º round. Único resultado negativo da noite, Glorinha de Paula foi superada por decisão unânime pela americana Jinh Yu Frey.

A luta

A tática do brasileiro ficou clara logo no início do combate. Mais calma, Matheus caminhou ao redor do octógono e apostou nos contragolpes para encontrar o momento certo de atacar. Em dois momentos, o peso-mosca (57 kg) mineiro derrubou o oponente e controlou a disputa por cima. Vantagem na parcial. Matheus 10 x 9 Kape.

Na segunda etapa, porém, a Kape se mostrou muito forte fisicamente para as investidas do brasileiro. Caminhando para frente a todo momento, o atleta de Angola não se deixou mais derrubar e tomou a iniciativa das ações em todos os cinco minutos disputados. Chutes, sequências de golpes retos e alguns potentes cruzados deixaram Matheus nitidamente acuado. Matheus 19 x 19 Kape.

O terceiro e último assalto foi o mais movimentado e disputado. Travados apenas em pé, os cinco minutos contaram com mais disposição de Matheus, que atacou com diversos cruzados que encontraram o rosto do oponente. Por sua vez, o angolano apresentou mais volume de ataques e dominou o centro do octógono. Belo round em que prevaleceu a precisão do mineiro. Matheus 29 x 28 Kape.

Acompanhe os resultados:

Matheus Nicolau venceu Manel Kape por decisão dividida;
O duelo entre Eryk Anders e Darren Stewart não teve vencedor (joelhada ilegal)
Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Charles Jourdain nocauteou Marcelo Rojo no 3º round;
Rani Yahya finalizou Ray Rodriguez no 2º round;
Nasrat Haqparast venceu Rafa García por decisão unânime;
JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida;
Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Jason Witt no 1º round.

Mais em UFC