Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Rani Yahya mostra jiu-jitsu afiado e finaliza americano no 2º round

Sem lutar há um ano, Rani Yahya retornou ao octógono do UFC neste sábado (13) para medir forças com Ray Rodriguez. E sem tomar conhecimento do oponente, o representante da academia ‘American Top Team’ dominou por completo e ainda finalizou no segundo round.

Especialista em jiu-jitsu, o ex-campeão do ADCC derrubou com facilidade e manteve o domínio por cima até obrigar o oponente a desistir com um estrangulamento. Aos 36 anos, Rani voltou a vencer no evento e agora acumula 27 vitórias e dez derrotas como profissional.

Atleta do UFC desde janeiro de 2011, o peso-galo (61 kg).soma 12 triunfos no octógono mais famoso do mundo.

A luta

Depois de um breve momento de troca de golpes em pé, Rani chinchou, levou o rival para a grade e derrubou. E uma vez por cima, o brasileiro ditou por completo o ritmo dos primeiros cinco minutos disputados, quando permaneceu por cima na meia guarda alternando golpes no rosto e movimentações para manter sua posição. Rani 10 x 9 Rodriguez.

O cenário favorável ao brasileiro se repetiu na etapa seguinte, mas de forma mais contundente. Agressivo, Rani previu a defesa do adversário e encaixou um estrangulamento conhecido como katagatame. Sem saída, o americano sinalizou em desistência.

Acompanhe os resultados

Rani Yahya finalizou Ray Rodriguez no 2º round;
Nasrat Haqparast venceu Rafa García por decisão unânime;
JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida;
Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Jason Witt no 1º round.

Mais em UFC