UFC

Poirier revela busca por luta que possa encaminhar disputa de título no UFC

Recentemente, Dustin Poirier vem sendo vocal em relação ao seu próximo passo no UFC. Apesar da derrota sofrida para Justin Gaethje, em revanche realizada em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ segue em destaque no peso-leve (70 kg) da companhia e, ciente de sua reputação no MMA, pede para a empresa lhe escalar na edição especial de número 300, que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Não satisfeito, o americano vai além e revela o que deseja ainda mais para sua carreira.

Figura frequente em combates lucrativos, Poirier frisa que seu objetivo é protagonizar um compromisso grandioso que lhe dê a chance de lutar pelo cinturão dos leves novamente. No passado, o americano foi campeão interino da categoria e disputou duas vezes o título linear, perdendo por finalização. Não à toa, o atleta expressou o interesse em realizar a trilogia com Gaethje ou o quarto embate com Conor McGregor. Apesar da indefinição sobre seu futuro, ‘The Diamond’ garante que vai continuar perseguindo duelos com rivais renomados.

“Uma luta que me garante uma disputa de cinturão ou uma luta realmente grandiosa. Algo que me deixaria muito animado em fazer. Isso é tudo o que eu quero”, declarou o ex-campeão interino do UFC em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Situação estranha

Apesar do interesse de Poirier em encarar Gaethje e McGregor novamente no UFC, a tendência é que tais lutas não aconteçam agora. Embalado por duas vitórias seguidas no peso-leve, sendo a última diante de ‘The Diamond’ e por nocaute, ‘The Highlight’ dá como certa a revanche entre o campeão Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronxs’ e avisa que vai esperar para enfrentar o vencedor. Já o irlandês, que lutou pela última vez em 2021, perdeu duas vezes para Dustin e sofreu uma grave lesão na perna, deve voltar à ação em 2024 contra Michael Chandler.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida (14 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024