UFC

Poirier revela busca por luta que possa encaminhar disputa de título no UFC

Recentemente, Dustin Poirier vem sendo vocal em relação ao seu próximo passo no UFC. Apesar da derrota sofrida para Justin Gaethje, em revanche realizada em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ segue em destaque no peso-leve (70 kg) da companhia e, ciente de sua reputação no MMA, pede para a empresa lhe escalar na edição especial de número 300, que deve acontecer no primeiro semestre de 2024. Não satisfeito, o americano vai além e revela o que deseja ainda mais para sua carreira.

Figura frequente em combates lucrativos, Poirier frisa que seu objetivo é protagonizar um compromisso grandioso que lhe dê a chance de lutar pelo cinturão dos leves novamente. No passado, o americano foi campeão interino da categoria e disputou duas vezes o título linear, perdendo por finalização. Não à toa, o atleta expressou o interesse em realizar a trilogia com Gaethje ou o quarto embate com Conor McGregor. Apesar da indefinição sobre seu futuro, ‘The Diamond’ garante que vai continuar perseguindo duelos com rivais renomados.

“Uma luta que me garante uma disputa de cinturão ou uma luta realmente grandiosa. Algo que me deixaria muito animado em fazer. Isso é tudo o que eu quero”, declarou o ex-campeão interino do UFC em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Situação estranha

Apesar do interesse de Poirier em encarar Gaethje e McGregor novamente no UFC, a tendência é que tais lutas não aconteçam agora. Embalado por duas vitórias seguidas no peso-leve, sendo a última diante de ‘The Diamond’ e por nocaute, ‘The Highlight’ dá como certa a revanche entre o campeão Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronxs’ e avisa que vai esperar para enfrentar o vencedor. Já o irlandês, que lutou pela última vez em 2021, perdeu duas vezes para Dustin e sofreu uma grave lesão na perna, deve voltar à ação em 2024 contra Michael Chandler.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida (14 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025