UFC
Poirier abre as portas para realização de quarta luta contra McGregor no UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Um dos principais representantes do peso-leve (70 kg) do UFC, Dustin Poirier visa disputar grandes lutas e se recuperar no octógono. Em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ foi nocauteado por Justin Gaethje na revanche válida pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão da companhia). Disposto a refazer sua imagem após o duro revés sofrido, o americano abre as portas para a realização de um hipotético duelo contra Conor McGregor.
Vale destacar que, recentemente, o irlandês expressou o desejo de ter Poirier como adversário e classificou a rivalidade entre eles como inacabada após três lutas realizadas no UFC. Inclusive, ‘The Diamond’ lidera o histórico dos encontros, com duas vitórias por nocaute sobre o desafeto, em 2021. Como foi mencionado por McGregor como potencial oponente, Dustin, em entrevista à ‘ESPN’ americana, viu com bons olhos a chance de ‘castigá-lo’ e fazer o mesmo engolir suas palavras pela terceira vez em ação.
“Acho que vou lutar no início do ano que vem, o adversário é o que procuro. Tenho que lutar com alguém, só depende de quem é a maior luta que consigo fazer. Veremos, eu provavelmente tentaria calá-lo de uma vez por todas, mas, mesmo se eu der um tapa na bunda dele de novo, ele ainda estará falando. Não sei o que está acontecendo, mas pode ser. Essa é uma luta enorme, está 2×1 para mim contra ele. Eu realmente não vejo outra razão para isso acontecer, mas seria uma grande luta”, declarou o ex-campeão interino do UFC.
Duelo improvável no UFC
Apesar do desejo de McGregor de encarar Poirier pela quarta vez na carreira, a tendência é que o adversário em seu aguardado retorno ao UFC, em 2024, seja um lutador diferente. Líder da empresa, Dana White sinaliza que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve deve ter pela frente Michael Chandler.
Histórico de Poirier no MMA
Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida (14 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.