Siga-nos
Reprodução/Arquivo Pessoal

UFC

Peso-pesado do UFC é condenado a 22 meses de prisão por agressão na Austrália

O peso-pesado do UFC Ben Sosoli foi condenado a 22 meses de prisão por um incidente em que quebrou a mandíbula de um homem, do lado de fora de um bar onde o lutador trabalhava, em Melbourne (AUS). O incidente ocorreu em setembro de 2019, no Jacksons Lounge Bar, onde o australiano trabalhava como segurança, mas somente na última segunda-feira (5) saiu a sentença do atleta. A informação foi divulgada pela ‘Australian Associated Press’.

De acordo com a publicação, um cliente estava proibido de entrar no local e mesmo assim tentou passar pelos seguranças duas vezes. Após a segunda ocorrência, o peso-pesado desferiu um soco que quebrou a mandíbula da vítima, que precisou realizar uma cirurgia facial. Ben assumiu a culpa e deve cumprir pelo menos 11 dos 22 meses antes de ter o direito de solicitar liberdade condicional. O atleta afirmou que foi ameaçado pela vítima, mas o juiz do caso, Gavan Meredith, refutou, dizendo que “espera-se que o lutador não responda à provocações da maneira que o fez”.

Ainda segundo a reportagem, Ben Sosoli foi demitido do Ultimate, no entanto, o seu perfil de lutador ainda se encontra no site oficial da organização. O atleta de 30 anos possui sete vitórias, três derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) em seu quartel. O episódio mais famoso da carreira do australiano foi sua luta contra Greg Hardy em outubro de 2019, no qual Hardy venceu originalmente por decisão unânime, mas o resultado foi anulado devido ao uso ilegal de um inalador entre os rounds pelo americano.

Mais em UFC