Siga-nos
Diego Ribas / PxImages

UFC

Rival de Poliana Botelho recebe a faixa-preta de jiu-jitsu a poucos dias da luta

Escalada para encarar a brasileira Poliana Botelho no UFC ‘Fight Island 6’, que acontece no próximo dia 17 de outubro, Gillian Robertson foi premiada por seu trabalho antes mesmo de pisar no octógono montado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’, a canadense celebrou o fato de ter sido graduada faixa-preta de jiu-jitsu por seu treinador, Din Thomas, ex-lutador profissional com passagem pelo Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).

A alegria só não foi completa pois Robertson, que já se encontra em Abu Dhabi, não levou consigo um quimono, deixando a foto comemorativa da graduação incompleta. A faixa-preta chega a poucos dias da peso-mosca (57 kg) enfrentar um importante desafio diante de Poliana, em um clássico duelo de estilos, onde a canadense deve buscar o jogo de chão para superar a brasileira.

“Infelizmente eu não trouxe um quimono comigo porque isso era a última coisa que eu estava esperando. Nove anos de trabalho duro e dedicação e agora eu posso orgulhosamente dizer que sou uma faixa-preta do Din Thomas”, escreveu Gillian.

No MMA profissional desde 2016, a agora faixa-preta de jiu-jitsu Gillian Robertson soma oito vitórias, sendo seis por finalização, e quatro derrotas em seu cartel. Por sua vez, a brasileira Poliana Botelho possui na carreira os mesmos oito triunfos, sendo seis por nocaute, e dois reveses a menos do que a canadense.

Mais em UFC