Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Dana confirma que vencedor de ‘Zumbi’ vs Ortega deve lutar por título dos penas

Ao que tudo indica, o próximo desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg), que atualmente está em posse do australiano Alexander Volkanovski, vai sair de um evento que acontece na ‘Ilha da Luta’. Quem adiantou esses planos foi Dana White, presidente do UFC, em recente entrevista ao site da ‘Sports Illustrated’.

O mandatário da organização reforçou a ideia de que o vencedor do duelo entre Chan Sung Jung e Brian Ortega, que será a luta principal do evento que acontece no dia 17, vai lutar pelo título na sequência. Além disso, Dana White relembrou a trajetória de vida do ‘Zumbi Coreano’ e se mostrou ansioso para vê-lo em ação contra o americano.

“Acho que sim (o vencedor lutará pelo título). Esse garoto (Chan Sung Jung) tem estrela. Ele foi convocado pelas forças armadas da Coreia do Sul no auge da sua carreira. Então, ele volta e tem aquela luta incrível contra Yair Rodriguez, que ele foi pego no segundo final com uma cotovelada maluca. Ele enfrentou algumas lesões e teve azar em sua trajetória, mas é uma grande luta contra Ortega. Estou animado que isso vai acontecer. Quem vencer essa luta, vai ser catapultado para uma luta pelo título”, disse.

Chan Sung Jung já teve a chance de sagrar-se campeão do UFC. Em 2013, o coreano foi superado pelo então detentor do cinturão José Aldo, por nocaute, na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. O ‘Zumbi Coreano’ vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico no primeiro round.

Por outro lado, Brian Ortega, que atua no MMA profissional desde 2010, atualmente está no segundo posto da classificação oficial da divisão. Em sua carreira, o americano soma 14 vitórias e apenas uma derrota, justamente em sua última apresentação, em dezembro de 2018, para Max Holloway, pelo cinturão da categoria.

Mais em Notícias