Siga-nos
Johnny Walker oferece ajuda a Anthony Smith durante co-main event do UFC Charlotte.
Johnny Walker venceu Anthony Smith no UFC Charlotte - Matt Davies/PxImages

UFC

Perplexo! Johnny Walker reage à atitude de rival no UFC Charlotte: “Não entendi”

Uma cena bastante inusitada chamou a atenção durante o combate entre Johnny Walker e Anthony Smith, vencido pelo brasileiro, pelo co-main event do UFC Charlotte, no dia 13 de maio. E mesmo quase duas semanas após o ocorrido, um dos envolvidos segue confuso quanto ao que aconteceu dentro do octógono naquela tarde de sábado.

Quando restava menos de um minuto para o final do segundo round da luta, Smith – já em desvantagem no placar – começou a falar com o brasileiro, que, naquele momento, parecia não entender o que era dito ou o motivo e, confuso, respondia o americano em busca de uma explicação. Após a luta, o mistério foi desvendado e descobriu-se que ‘Lionheart’ proferiu as seguintes palavras: “Estou furioso, você atacou minha família. Você está atacando minha família”.

Porém, mesmo com a revelação, o episódio continuou sendo alvo de muitas dúvidas, inclusive por parte de Walker, que expôs sua perplexidade através do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na comunidade das lutas, fãs e especialistas se dividiram na hora de opinar, com parte acreditando que Smith tentava se motivar de alguma forma ou, até mesmo, desestabilizar o adversário psicologicamente, e alguns citando um possível sintoma de concussão cerebral, causada pelos golpes sofridos pelo americano no combate.

Até agora eu não entendi, já se passou uma semana, eu não ataquei a família de ninguém”, escreveu Johnny na publicação.

Confusão à parte, Johnny segue em ascensão

Independentemente do inusitado momento vivido no meio da luta contra Anthony Smith, Johnny Walker continua subindo degraus rumo ao topo da divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Com o triunfo do dia 13 de maio, o brasileiro chegou à terceira vitória seguida e já figura no top 5 do ranking da categoria, que atualmente tem como campeão o americano Jamahal Hill.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC