Siga-nos
O ex-lutador do UFC Brandon Vera em ação no filme 'Day Zero'.
Brandon Vera em ação no filme 'Day Zero' - Reprodução/Youtube

Notícias

Ex-lutador do UFC estrela filme de zumbis das Filipinas

Aposentado do MMA desde dezembro do ano passado, Brandon Vera dá seus primeiros passos em uma nova empreitada profissional. O ex-lutador do UFC, que também foi campeão peso-pesado do ONE Championship, iniciou sua carreira como ator e já conseguiu o papel de protagonista do filme ‘Day Zero’, longa-metragem das Filipinas, país com o qual ‘The Truth’ possui raízes familiares.

O trailer do filme (veja abaixo), divulgado pelo canal do ‘Youtube’ ‘Bloody Disgusting Horror’, mostra Brandon Vera combatendo uma legião de zumbis. Além de armas de fogo, o ex-UFC também utiliza alguns movimentos da época em que se dedicava à carreira de lutador para combater os ‘monstros’.

No longa-metragem, Vera interpreta um ex-combatente militar de elite que sai da prisão após oito anos para se reunir com sua antiga esposa e a filha do casal. Mas, ao ganhar liberdade, o personagem principal de ‘Day Zero’ descobre que o mundo foi tomado por um perigoso vírus capaz de causar efeitos terríveis no corpo humano.

Perseguido por uma legião de zumbis, Emon – personagem de Vera na película – corre contra o tempo para se redimir e resgatar sua família. O projeto é o primeiro do ex-lutador do UFC, que assinou um contrato para atuar em dez filmes nas Filipinas após anunciar sua aposentadoria do esporte.

Carreira de Brandon Vera no MMA

Atualmente com 45 anos de idade, Brandon Vera iniciou sua carreira no MMA profissional em 2002 e atuou durante duas décadas na modalidade. Neste período, o americano de ascendência filipina colecionou 16 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) – com passagens pelo WEC, onde foi campeão do GP peso-pesado de 2005, UFC e ONE Championship, evento no qual conquistou o cinturão dos pesados e o defendeu com sucesso em duas oportunidades.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias