Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Pedro Munhoz parabeniza Font e Garbrandt por batalha no UFC e enaltece peso-galo

O ‘main event’ do UFC Vegas 27 prometia ser um combate empolgante, mas o que aconteceu no octógono foi, praticamente, um monólogo. Na atração realizada no último sábado (22), em Las Vegas (EUA), Rob Font impressionou ao dominar Cody Garbrandt e se consolidou como uma das principais forças no peso-galo (61 kg). Atento ao duelo, Pedro Munhoz, oitavo no ranking, opinou a respeito dos atletas e sobre a categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pedro, que conhece Font e Garbrandt como ninguém, aprovou o combate e enalteceu a qualidade dos profissionais. Vale lembrar que o brasileiro já enfrentou a dupla e levou a melhor. Em 2017, o paulista finalizou Font no primeiro round e, dois anos depois, nocauteou Garbrandt no primeiro assalto.

No duelo do último sábado, Font apresentou versatilidade na trocação e causou problemas a Garbrandt, que é conhecido no MMA, justamente, por seu bom nível na luta em pé. Já o ex-campeão do peso-galo, mesmo derrotado, mostrou garra e não sucumbiu aos ataques do algoz. De acordo com Pedro, a demonstração de técnica e vontade no octógono foi uma representação fiel do atual momento da categoria.

“Que grande luta, Font e Garbrandt. Foi uma honra compartilhar o octógono com vocês dois. O futuro é brilhante para nossa divisão”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A empolgação de Pedro Munhoz com a fase do peso-galo do UFC também é compartilhada por parte dos fãs e demais lutadores. Inclusive, o veterano Urijah Faber classificou o atual momento como o melhor da história da categoria. Agora, a imprensa especializada especula que o brasileiro, que venceu a revanche contra Jimmie Rivera, em fevereiro, possa enfrentar José Aldo, em duelo que deve mexer com a parte de cima da divisão.

Mais em UFC