Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Ex-treinador expõe vida pessoal de Diego Sanchez e o acusa de “tirar vantagem” dele

Ao que tudo indica, a polêmica parceria entre o veterano lutador Diego Sanchez e o ‘guru’ Joshua Fabia ainda promete dar pano para manga, mesmo após ter sido encerrada. Se na semana passada, o ex-UFC reservou-se no direito de não entrar em detalhes ao anunciar o fim da relação com o treinador, o mesmo caminho não foi adotado pelo controverso profissional, que, em sua primeira entrevista após a separação, disparou críticas e acusações contra o antigo pupilo.

Em entrevista ao ‘Behind The Scenes with Summer Helene’, Joshua Fabia divulgou inúmeros aspectos da vida pessoal de seu antigo pupilo, incluindo problemas com abuso de álcool e drogas, dificuldades financeiras e de aprendizado na infância, além de detalhes sobre o divórcio do lutador e sua relação com sua filha. O polêmico ‘guru’ ainda prometeu provar todas as alegações e acusou Sanchez de se aproveitar dele durante a parceria que teve início há um par de anos.

“Eu vou colocar tudo lá fora, eu vou colocar todas as provas, vou colocar para fora todos os vídeos, cara. Diego claramente tem tirado vantagem de mim por dois anos, enquanto eu estava lutando por ele e me colocando em perigo por ele com zero benefício. Sou eu que estou recebendo ameaças de morte aqui”, declarou Joshua Fabia.

A parceria entre Sanchez e Fabia gerou inúmeros questionamentos, especialmente quanto aos métodos de treinamento pouco ortodoxos do treinador, suas credenciais para tomar conta da carreira de um lutador de tamanha história na modalidade e a influência que o mesmo exercia psicologicamente no veterano atleta. Durante anos, o ‘guru’ buscou aprovação por parte da comunidade das lutas, mas nunca atingiu seu objetivo.

Durante o período de trabalho com Joshua Fabia, Diego Sanchez disputou quatro combates pelo UFC, vencendo dois e perdendo dois. Apesar de todas as críticas recebidas por seu treinador, o veterano lutador sempre saiu em defesa do ‘guru’, que servia quase como um líder espiritual para o americano. O fim da parceria entre eles veio após Sanchez ser demitido pelo Ultimate, em grande parte graças às ações do seu então treinador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias