Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana elogia atuação de Esparza no UFC, mas se mostra incerto quanto a ‘title shot’

Carla Esparza foi um dos principais destaques do UFC Vegas 27. No evento realizado no último sábado (22), em Las Vegas (EUA), a ex-campeã do peso-palha (52 kg) impressionou ao nocautear Yan Xiaonan no segundo round e faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Após a quinta vitória seguida na organização, a americana pediu para disputar o título da categoria, mas, ao que parece, Dana White possui outros planos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o líder da maior organização de MMA do mundo elogiou Esparza pela agressividade mostrada no octógono. Vale destacar que, constantemente, a atleta recebia críticas de parte dos fãs por vencer suas lutas sem convencer.

Apesar do reconhecimento, o cartola não garantiu a ex-campeã do peso-palha do UFC como próxima desafiante ao cinturão de Rose Namajunas, porque, de acordo com o mesmo, uma revanche entre a atual número um da categoria e Zhang Weili ainda gera interesse na comunidade do MMA.

“Esparza parecia uma fera. Ela apareceu e foi, absolutamente, dominante. Você pode dizer que, pela maneira como ela estava lutando, que ela estava tentando fazer uma declaração. Declaração feita, mensagem recebida. Nós vemos você. Não sei o que vamos fazer a seguir. Se faremos a revanche com Zhang  ou se vamos dar a chance pelo título para ela”, declarou Dana.

A luta entre Rose Namajunas e Zhang Weili aconteceu em abril, na Flórida (EUA), e foi impactante. Na ocasião, a americana se tornou campeã do peso-palha do UFC pela segunda vez ao nocautear a até então detentora do cinturão no primeiro round, em pouco mais de um minuto.

Por outro lado, Carla Esparza também possui história com Namajunas. As atletas se enfrentaram em 2014, na final do TUF 20, e ‘Cookie Monster’ finalizou a adversária. Com o triunfo, Esparza se tornou a primeira campeã peso-palha na história do UFC.

Mais em UFC