Siga-nos
Reprodução

Notícias

UFC divulga pôster de trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor

A trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor ganhou o pôster oficial. O Ultimate divulgou nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) o ‘rosto’ do UFC 264, que acontece no dia 10 de julho em Las Vegas (EUA) e é bastante esperado por trazer novamente para dentro do octógono a rivalidade entre os dois atletas, que lideram o show. O confronto será válido pelo peso-leve (70 kg) e pode definir o próximo desafiante ao cinturão, que atualmente está em posse do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Após mais de seis anos após esse embate, os lutadores voltaram a se enfrentar, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257 e, dessa vez, o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Poirier atravessa seu melhor momento no peso-leve do Ultimate. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. O competidor ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Por outro lado, McGregor é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia no UFC, o irlandês se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Mais em Notícias