Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Companheiro de time de Israel Adesanya morre após ser agredido na Nova Zelândia

Lar do campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya, a equipe ‘City Kickboxing’ está de luto. De acordo com o ‘The New Zealand Herald’, o lutador amador de MMA, e membro da academia baseada na Nova Zelândia, Fau Vake faleceu no último domingo (23), em decorrência dos ferimentos sofridos por ele em uma suposta agressão.

Ainda de acordo com a publicação do ‘New Zealand Herald’, o companheiro de equipe de Adesanya estava respirando por aparelhos após ter sofrido graves lesões no incidente ocorrido na madrugada do dia 16 de maio, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Fau Vake tinha 25 anos e deixa uma filha de três anos.

Quatro homens estariam respondendo por acusações em conexão com o ataque que levou à morte do lutador. O ‘New Zealand Herald’ publicou um comunicado enviado pela equipe ‘City Kickboxing’ confirmando e lamentando a morte do atleta.

“É com uma tristeza inexplicável que quase sete dias depois de sua admissão no hospital, a luta de Fau para achar seu caminho de volta terminou. Neste período trágico, a família Vake e a City Kickboxing pede por tempo para lamentar e refletir a perda de Fau – um pai, um filho e um irmão muito amado por todos nós. Nós vamos falar quando for a hora certa para garantir que a perda de Fau não será esquecida, mas por agora, por favor, respeitem nossa privacidade”, disse o comunicado da City Kickboxing.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias