Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Paulo Borrachinha repercute o ‘estranho’ banho de sangue de Rockhold

Paulo ‘Borrachinha’ voltou a sorrir no Ultimate. No último sábado (20), o atleta mineiro, que havia sofrido dois reveses na organização, bateu Luke Rockhold no UFC 278 por decisão unânime dos jurados. O brasileiro foi soberano durante todo o combate, mas em determinado momento, se viu em uma situação bastante inusitada no octógono mais famoso do mundo.

Nos segundos finais do confronto, quando as ações se desenrolavam no solo, Rockhold conseguiu inverter a posição e ficar por cima. Como ‘Borrachinha’ travava os braços do adversário, o americano usou de uma tática que chamou a atenção. Com o rosto cheio de sangue, o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC começou a esfregá-lo no mineiro e o deixou coberto com o seu próprio sangue.

Por isso, ‘Borrachinha’ foi questionado sobre esse episódio durante a coletiva de imprensa após o evento. O mineiro revelou que no momento da luta não teve ideia do que estava acontecendo e admitiu estranheza com a postura do adversário. Com a leveza de mais um triunfo no UFC, o brasileiro até brincou depois de rever a cena.

“Não vi no momento da luta – apenas senti algo no meu rosto, pois estava tão preocupado em bloquear os braços dele para não levar uma cotovelada no rosto ou um soco. Agora, quando eu vi (o replay), é muito nojento. É um momento estranho. Eu vi o momento em que (Yoel) Romero o beijou depois de espancá-lo também. Eu estava tipo, ‘Este é o momento mais estranho que eu já vi.’ Mas isso supera aquele momento. Não sei por que Rockhold fez isso. Talvez ele tenha feito isso porque estava tão frustrado, talvez com raiva porque estava perdendo a luta. Mas tomei um banho bem demorado depois da luta”, afirmou.

Paulo ‘Borrachinha’, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles e perdeu duas vezes, sendo uma delas para Israel Adesanya, em disputa de cinturão da categoria. Após dois reveses seguidos, o brasileiro se recuperou na organização com triunfo sobre Luke Rockhold.

Mais em UFC