Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Borrachinha revela preferência por luta com Logan Paul e sugere rival para Jake

A vitória sobre Luke Rockhold, pelo co-main event do UFC 278, colocou Paulo ‘Borrachinha’ novamente entre os assuntos mais comentados do mundo das lutas. Entre as diversas declarações sobre a atuação do brasileiro no octógono mais famoso do mundo no último sábado (20), uma chamou a atenção: as críticas, em tom de provocação, feitas por Jake Paul nas redes sociais. As mesmas foram rebatidas pelo mineiro, que chegou a sugerir uma disputa no boxe contra o youtuber, mas, agora, o peso-médio (84 kg) parece ter outros para o futuro dos dois.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, ‘Borrachinha’ exaltou a transição feita pelo youtuber para o mundo das lutas, onde vem tendo sucesso esportivo e financeiro na carreira como boxeador, mas minimizou as chances de enfrentá-lo dentro do ringue. Para o brasileiro, a diferença de tamanho e a preferência do astro da internet por rivais com um histórico mais ligado ao wrestling do que à luta em pé são fatores impeditivos para o combate contra Jake sair do campo das especulações.

Por outro lado, o mineiro não vê problemas em medir forças com outro membro da família do americano. O também youtuber Logan Paul, irmão mais velho de Jake, é visto por Borrachinha como um potencial adversário caso decida testar suas habilidades no boxe ao final do seu contrato com o UFC. Vale lembrar que Logan também possui experiência na nobre arte, tendo enfrentado o ex-campeão mundial Floyd Mayweather em um combate de exibição.

“Jake Paul tem feito grandes coisas. Ele era só um youtuber, e acho que fez alguns programas de TV, mas ele veio para o negócio das lutas e tem ido muito bem. Eu preciso reconhecer. Mas tem uma grande diferença entre lutar com wrestlers do MMA e lutar contra strikers do MMA, e na minha visão, ele evita estes caras. Ele é muito novo nisso para fazer uma grande luta, e ele é inteligente. Ele sabe que só desafia caras que ele está convencido 100% que pode vencer, tipo Ben Askren e Tyron Woodley. Então, fique longe de mim e do Luke Rockhold, porque ele não pode vencer nenhum dos dois”, alertou Borrachinha, antes de citar o interesse por um possível duelo contra o irmão mais velho de Jake.

“Logan Paul é diferente. Logan é maior do que ele, Logan Paul é mais faminto do que ele. Ele é um cara muito legal, eu amo Logan Paul. Jake Paul, eu entendo ele também. Ele está fazendo um grande trabalho”, afirmou o brasileiro, que já teve a experiência de gravar uma sessão de treinos com Logan no passado.

Mas se ele próprio não possui interesse em um duelo contra Jake Paul nos ringues, Borrachinha sugere um bom nome para o youtuber desafiar: o ex-lutador do UFC Mike Perry. Conhecido por sua agressividade na trocação, o americano atualmente compete no boxe sem luvas pelo ‘Bare Knuckle FC’ e é visto pelo mineiro como uma opção mais adequada para enfrentar o astro da internet.

“Claro que eu gostaria de ganhar dinheiro fácil lutando com ele (Jake Paul). Mas eu tenho um desafio melhor para ele: Mike Perry. Mike Perry é quase da mesma classe de peso dele. Mike Perry é um selvagem. Se ele quer uma luta de verdade, enfrente Mike Perry”, sugeriu o peso-médio do UFC.

Não é de hoje que Paulo Borrachinha demonstra interesse em possivelmente se testar nos ringues da nobre arte. O ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC possui ainda uma luta em seu contrato com a organização, mas já deixou claro que pretende explorar o mercado como agente livre assim que o vínculo expirar. E, de acordo com o próprio lutador, uma ida para o boxe não está descartada. Resta saber se até lá o mineiro manterá sua posição de não encarar Jake Paul ou se esse duelo pode sair do papel no futuro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias