Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ rebate críticas de Jake Paul e sugere luta no boxe

Como já tem acontecido há algum tempo, Jake Paul se mostra sempre atento aos eventos promovidos pelo UFC e, principalmente, disposto a dar sua opinião – por vezes misturada a provocações – sobre determinados confrontos. E no último sábado (20) não foi diferente. Atento ao duelo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Luke Rockhold, pelo co-main event da edição de número 278, realizada em Utah (EUA), o youtuber utilizou suas redes sociais para disparar críticas ao nível do combate disputado pelos pesos-médios (84 kg). Mas o astro da internet não ficou sem resposta.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake Paul classificou o embate entre Borrachinha e Rockhold – que travaram uma verdadeira batalha na trocação durante três rounds e foram premiados com o bônus de ‘Luta da Noite’ – como “constrangedor”. Para o youtuber que virou boxeador, o nível técnico demonstrado pelos dois lutadores do UFC dentro do octógono foi abaixo do esperado, o que, em sua visão, mostra que ambos seriam presa fácil dentro do ringue de boxe.

“Irmão, haha. Rockhold vs Paulo é constrangedor. Isso é uma luta de rua com grife. Ambos (são) dinheiro fácil”, provocou Jake Paul.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 278, Borrachinha foi informado pelos jornalistas presentes sobre a declaração do youtuber e não o deixou sem uma resposta. Com a situação contratual com o Ultimate ainda indefinida para o futuro, o peso-médio se mostrou aberto a receber uma proposta vinda da equipe que toma conta da carreira do astro da internet por uma luta de boxe entre eles.

Para não sair por baixo, o mineiro também aproveitou a oportunidade para provocar o youtuber americano, questionando seu real interesse em enfrentar strikers dentro do ringue, já que, até o momento, além de outras celebridades, os únicos lutadores de verdade encarados por Jake – Ben Askren e Tyron Woodley – eram oriundos do wrestling.

“Se essa foi a última (luta do contrato com o UFC), Jake Paul é bem-vindo para mandar uma oferta ou um contrato e nós podemos fazer essa luta de boxe. (Mas) eu não sei se ele quer esse sangue, sabe? Eu acho que ele quer lutar com wrestlers ou algo assim, eu acho”, rebateu Borrachinha.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul resolveu se aventurar no mundo do boxe profissional e, até o momento, tem tido sucesso na sua empreitada. Além de movimentar cifras milionárias a cada combate, o youtuber venceu todos os cinco duelos disputados, os três últimos contra dois ex-lutadores do UFC: Ben Askren e Tyron Woodley.

Por sua vez, Paulo Costa é um dos principais nomes da divisão dos médios do UFC há alguns anos. O ex-desafiante ao título, no entanto, trava nos últimos tempos uma batalha com a organização buscando uma maior valorização salarial, o que deixa seu futuro na companhia no ar, já que seu contrato está para expirar. Borrachinha também já deixou claro que gostaria de se testar no boxe, onde as bolsas são maiores, e um possível duelo contra Jake Paul poderia ser uma boa opção para o mineiro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias