Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Usman reforça desejo por trilogia com Edwards e aprova duelo na Inglaterra

No último sábado (20), Kamaru Usman conheceu sua primeira derrota no Ultimate e teve um sabor amargo. O nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards, na luta principal do UFC 278, e perdeu o cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia. Mas com o revés ainda recente, o africano já deixou claro seu desejo por revanche.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão afirmou que, por tudo que fez na divisão, não vê outro cenário que não seja uma trilogia diante do seu algoz e se colocou à disposição para fazer esse confronto na casa do adversário. Vale frisar que tanto Edwards, quanto Dana White, presidente do Ultimate, já haviam sinalizado positivamente com essa ideia de revanche imediata.

“O que mais faz sentido? Olhe para a divisão. (A trilogia) é o que vai acontecer a seguir. Falei com a Dana (White), e vamos ver. Vou deixá-lo fazer o trabalho dele, e vamos ver que data faz sentido. Vai ser ótimo no ano que vem. Eu ia tentar forçar lutar neste ano, mas provavelmente será melhor no ano que vem, e eu quero ir para a Inglaterra”, disse.

Usman seguiu seu raciocínio e explicou o motivo de querer atuar no país europeu. Apesar da Inglaterra ser uma das principais sedes do UFC, o nigeriano nunca atuou por lá e se mostrou empolgado com essa chance.

“Sinto que a Inglaterra é minha segunda casa agora, e a Inglaterra é metade da África. As pessoas não sabem disso, mas é metade da África, então é hora de ir lá e entreter meu povo inglês, e que história melhor? Você não poderia escrever isso melhor. Então, estou animado para ver o que vem a seguir, e definitivamente descobriremos algo”, completou.

Kamaru Usman iniciou sua trajetória no UFC de maneira impecável e, até a última segunda-feira (22), era o líder do ranking peso-por-peso da companhia. Na organização desde 2015, o nigeriano venceu seus primeiros 15 compromissos dentro do octógono, sendo cinco em defesas de cinturão dos meio-médios. Até ser superado por Edwards, o lutador não sabia o que era derrota desde 2013, em revés para José Cáceres, no CFA.

Mais em Notícias