UFC

Paulo Borrachinha anuncia acordo por renovação contratual com o UFC

Ao que tudo indica, se encerrou o impasse envolvendo a renovação contratual de Paulo ‘Borrachinha’ com o UFC. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o peso-médio (84 kg) informou que chegou a um acordo financeiro com a organização para prolongar sua permanência nela por mais quatro lutas, sem contar o último compromisso que ainda restava em seu vínculo anterior com a entidade.

De acordo com o mineiro, o trabalho de sua noiva Tamara Alves, que assumiu o gerenciamento de sua carreira após o rompimento com seu antigo empresário Wallid Ismail, foi fundamental para que ambas as partes chegassem a um denominador comum. Vale lembrar que ‘Borrachinha’ expressou publicamente sua insatisfação, por diversas vezes, em relação ao que considerava uma falta de valorização – salarial e profissional – do UFC, o que fez com que parecesse que o ‘casamento’ com o evento dirigido por Dana White estava próximo do fim.

“Eu não assinei ainda o contrato, mas a gente chegou em um acordo de valor com o UFC. Não foi fácil, teve muito trabalho, muito empenho, e eu tenho que ressaltar o trabalho da Tamara, ela foi brilhante, tem feito um trabalho muito profissional”, revelou ‘Borrachinha’.

E mesmo sem ter assinado o novo contrato, o mineiro já projeta seus próximos passos na organização. Agora com o foco novamente voltado à sua carreira, sem as distrações normais de uma longa e difícil negociação com o UFC, ‘Borrachinha’ deixou claro que espera retornar ao octógono em breve.

O peso-médio revelou ainda que a entidade tem a intenção de colocá-lo frente a frente dentro do octógono com Khamzat Chimaev, seu desafeto. Porém, como o russo só deve competir em outubro, na edição que o Ultimate promoverá em Abu Dhabi (EAU), ‘Borrachinha’ citou o americano Sean Strickland – com quem já trocou farpas na internet – como seu possível próximo rival, de preferência em maio, o que não inviabilizaria um futuro confronto contra ‘Borz’.

“Existe uma grande possibilidade de eu lutar com o Strickland na próxima luta, mas também existe outra possibilidade muito grande, inclusive é a luta que o UFC prefere que eu faça, que é com o Chimaev. Porém, essa luta com o Chimaev teria que ocorrer apenas em outubro, em Abu Dhabi. Eu quero lutar antes. Então, para fazer uma luta antes, quem está disponível é o Strickland. Pode ser que aconteça as duas (lutas)”, explicou o brasileiro.

Atual número cinco no ranking dos pesos-médios do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ se mantém nos últimos anos como um dos principais nomes da divisão. O mineiro já teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, em setembro de 2020, mas acabou derrotado pelo então campeão Israel Adesanya. Em sua apresentação mais recente, o lutador superou Luke Rockhold por pontos, em agosto do ano passado.

Matérias Recentes

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024