UFC

Pantoja se empolga com arena do UFC 290 antes de disputa de título: “Meu Coliseu”

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja pode fazer história no UFC 290. No evento que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), o brasileiro desafia Brandon Moreno, dono do título do peso-mosca (57 kg), pode se tornar campeão da categoria e, consequentemente, fazer com que o país volte a ter um cinturão da empresa. Apesar da responsabilidade, ‘The Cannibal’ minimiza a pressão e esbanja confiança para disputar a luta mais importante de sua carreira.

Inclusive, em um momento disponibilizado pelo próprio canal oficial do UFC no ‘YouTube’, na série ‘Embedded’, para promover a edição de número 290, Pantoja, ao avistar a ‘T-Mobile Arena’ do quarto do hotel, nomeou o palco como seu Coliseu particular. Dessa forma, o atleta, natural de Arraial do Cabo, mostra estar mais do que pronto para protagonizar uma verdadeira batalha contra Moreno. 

E a confiança do brasileiro para encarar ‘The Assassin Baby’ se explica. ‘The Cannibal’ chega embalado por três vitórias seguidas sobre importantes nomes do peso-mosca do UFC para enfrentar o campeão mexicano. Além disso, Pantoja leva vantagem na rivalidade com Moreno, com duas vitórias, sendo uma por finalização e a outra por decisão unânime. Ciente do que é capaz de fazer em ação, Alexandre, com fome de luta, promete impressionar no octógono.

É o meu Coliseu. Estou muito pronto, muito feliz, animado. Quero dar um espetáculo muito bom para todo mundo. Acho que esse é o melhor momento da minha vida, da minha carreira e quero desfrutar de cada momento. Me sinto incrível. Não estou aqui apenas para pegar esse cinturão. Quero ser o melhor peso-por-peso do UFC. Esse é o meu objetivo”, declarou o lutador.

Currículo de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, possui boa reputação no peso-mosca. Não à toa, o brasileiro, constantemente, era apontado por parte da comunidade do MMA como um potencial desafiante ao título da categoria no UFC. Agora, o profissional foi confirmado pela companhia em tal posição. ‘The Cannibal’ estreou no esporte em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024