Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Noiva de ‘Marreta’, Yana Kunitskaya encara mexicana Irene Aldana no UFC 264

Um importante confronto para o futuro do peso-galo (61 kg) feminino do UFC vai acontecer no dia 10 de julho, na edição de número 264 do Ultimate, em Las Vegas (EUA). Atuais números quatro e cinco no ranking da divisão, Irene Aldana e Yana Kunitskaya medirão forças no octógono mais famoso do mundo, de olho em se aproximarem de uma disputa de título.

A informação foi divulgada inicialmente pela ‘ESPN Deportes’ e posteriormente confirmada por ambas atletas em suas redes sociais. O UFC 264 será liderado pelo terceiro capítulo da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves (70 kg).

A mexicana Irene Aldana chega para o duelo em busca de recuperação após ter sua sequência de duas vitórias interrompida por Holly Holm, em outubro de 2020. Por sua vez, a russa Yana Kunitskaya – noiva do meio-pesado (93 kg) brasileiro Thiago ‘Marreta’ – vive boa fase na organização, tendo vencido quatro de seus últimos cinco confrontos.

A vencedora do duelo entre Aldana e Kunitskaya pode dar o passo final rumo ao ‘title shot’ da divisão até 61 kg do Ultimate. Atualmente, o titulo da categoria se encontra sob poder da brasileira Amanda Nunes, que vai colocá-lo em jogo novamente no próximo dia 7 de agosto, no UFC 265, diante da desafiante Julianna Peña.

Mais em UFC