Siga-nos
Francis Ngannou é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA
O camaronês já enfrentou Miocic em duas oportunidades no passado - Louis Grasse/PFL

UFC

Ngannou prevê equilíbrio em duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic: “50-50”

No dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones e Stipe Miocic fazem a luta principal do UFC 295, em disputa válida pelo cinturão dos pesos-pesados. De acordo com as principais casas de apostas, ‘Bones’ é franco favorito diante do ex-campeão, que não compete desde março de 2021. No entanto, ao menos na interpretação de Francis Ngannou, o embate entre os dois astros da modalidade tende a ser mais disputado do que o previsto.

Durante uma breve conversa com a imprensa após realizar um treino aberto ao lado de Mike Tyson para sua luta contra Tyson Fury, Ngannou – que já enfrentou Miocic duas vezes no UFC – comentou sobre o duelo que definirá o campeão da liga – posto que já foi seu no passado. Na opinião do ‘Predador’, o veterano de ascendência croata detém as credenciais necessárias para ‘engrossar o caldo’ de Jones durante o confronto.

Eu colocaria (as chances) como 50-50 nessa luta. Já lutei com o Stipe duas vezes e sei que o Stipe é muito bom. Sei que ele não parece, mas sei o quão duro ele é, sei o quão bom ele é. Sei muito bem. Não sinto que preciso (de uma luta com Jones), sinto que quero. Eu quero, não é uma necessidade”, declarou o camaronês, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Jones segue no radar

Apesar de ter cortado seu vínculo com o UFC e agora fazer parte do plantel de atletas da PFL, liga rival, Ngannou ainda mantém o desejo de realizar uma superluta contra Jones em seu radar. Recentemente, o ex-campeão admitiu que o duelo, caso se concretizasse, valeria mais que uma disputa de título para seu legado no esporte. No entanto, nas atuais condições, é bastante improvável que os atletas entrem em rota de colisão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC