Siga-nos
Carla Esparza posa com seu filho recém-nascido no colo
A ex-campeã do UFC deu à luz no último sábado (23) - Reprodução Instagram

Notícias

Ex-campeã do UFC, Carla Esparza anuncia nascimento de primeiro filho: “Apaixonada”

O dia 23 de setembro de 2023 ficará para sempre na memória de Carla Esparza. Foi nesta data que a ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC se tornou mãe pela primeira vez na vida. Alguns dias após dar à luz a seu primeiro filho, a lutadora, orgulhosa, anunciou o nascimento do pequeno Donovan através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O filho é fruto do casamento com seu esposo, Matthew Lomeli, de quem anunciou que estava grávida em março. Empolgada com a experiência de ser mãe, Esparza definiu o dia do parto como o melhor dia de sua vida. Para se dedicar a gravidez, a lutadora colocou sua carreira em pausa na temporada de 2023.

E agora, lhes apresento Donovan Lomeli! Dia 23/09/2023, o melhor dia da minha vida. Cinco horas de parto ativo, 20 minutos empurrando com zero ruptura e nosso bebe saudável estava aqui. Agora estamos descansando em casa e amando nosso filhinho. Ele já está tão forte, rolando com apenas três dias. Estou apaixonada. Desculpe se as respostas demoraram um pouco, estou apenas aproveitando esses momentos preciosos”

Retorno em 2024?

Aos 35 anos, Esparza isola qualquer tipo de possibilidade de pendurar as luvas. Apesar de ter tirado um período para realizar o sonho de ser mãe, a americana tem planos para retornar aos octógonos. Inclusive, Carla ainda figura na primeira colocação do ranking peso-palha. Desta forma, a tendência é que a ex-campeã volte a competir em meados de 2024, após se dedicar aos primeiros meses de maternidade e retomar os treinos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias