Siga-nos
Jamahal Hill deixou o status de campeão do UFC sem lutar
O ex-campeão afirma que a melhor saída para o tcheco é mesclar seu estilo de luta - Diego Ribas/PxImages

UFC

Jamahal Hill aconselha Prochazka para duelo contra Poatan: “Misturar tudo”

O combate entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) do UFC, prende a atenção de fãs ao redor do mundo. Mas talvez o mais interessado no duelo seja Jamahal Hill, ex-campeão da categoria, que abriu mão do título após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles, em julho. De olho no vencedor da disputa, já visando uma eventual volta aos octógonos, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, comentou sobre o confronto e indicou o que considera, em sua visão, a melhor estratégia para o lutador tcheco contra o brasileiro.

Durante participação no podcast ‘Believe You Me’, o americano se mostrou dividido e não apostou suas fichas em nenhum dos competidores, afirmando que é uma luta aberta para os dois lados. Porém, Jamahal opinou que, para sair vitorioso, Prochazka poderia mesclar mais seu estilo de jogo, apostando em outras áreas – como a luta agarrada – para conter o ímpeto de Poatan na trocação.

“Acho que essa é incerta, sendo bem sincero. Acho que essa luta realmente pode ir para qualquer lado. Mas acho que o Jiri será mais físico, o lutador mais forte fisicamente. Jiri tem mais experiência no MMA. O jeito que ataca é selvagem e meio solto, mas o Alex não vai cair nessa. Não vai cair nesses truques. Ele tem pontos e lugares específicos que gosta de estar quando está trocando e, quando engajado, acho o Alex melhor em chegar nesses pontos do que o Jiri. Acho que Jiri pode usar sua imprevisibilidade para, ao invés de tentar trocar, entrar lá e misturar tudo dentro das artes marciais mistas, usar o clinche e bater nele no clinche, arrastá-lo para o chão. Acho que essa seria a melhor maneira para ele (vencer) – tornando a luta mais completa, nas artes marciais mistas”, comentou Hill.

UFC 295

A disputa entre Poatan e Prochazka serve como luta co-principal do UFC 295, agendado para o dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). A atração principal do show fica por conta da luta válida pelo cinturão dos pesos-pesados, entre Jon Jones e Stipe Miocic.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC