Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ngannou elogia Gane, mas promete manter reinado nos pesados com nocaute

Campeão linear do peso-pesado do UFC, Francis Ngannou terá pela frente uma luta um tanto quanto complicada logo em sua primeira defesa de título. Na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), ‘The Predator’ vai enfrentar Ciryl Gane, dono do cinturão interino da categoria e seu ex-parceiro de treino. E por mais que parte da comunidade do MMA esteja dividida em relação ao aguardado duelo entre os atletas, o camaronês se mantém tranquilo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ngannou deixou a polêmica com Fernand Lopez, seu ex-treinador e atual mentor de Gane, de lado, elogiou ‘Bon Gamin’ e reconheceu que o desafiante ao título do peso-pesado mereceu alcançar uma posição de destaque no esporte. Vale destacar que o francês fez história ao conquistar o cinturão interino da categoria de forma invicta e pode ampliar tal feito também com o linear.

Inclusive, o atleta já avisou que sua estratégia será administrar a luta, na tentativa de evitar o poder de ‘The Predator’ e cansar o mesmo. Ciente do plano do adversário, o camaronês não inventou e adiantou que seu objetivo no duelo é simples. Dessa forma, o campeão do UFC garantiu que vai prolongar seu reinado de forma violenta, deixando mais um corpo estendido no chão, o sexto em sequência.

“Essa é provavelmente a previsão dele, porque ele não tem nenhum outro lugar para ir. Ele não tem mais nada para fazer. Em vez de circular, ficar pulando e esperar pela decisão, tenho certeza que ele vai querer me levar para os rounds finais, para águas profundas e tudo isso. Essa pode ser sua única previsão, o que pode ser muito contrária à minha previsão, que é nocautear”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Será uma grande noite entre Gane e eu, porque não importa a situação, o UFC vai promover esta luta muito bem. Você não pode tirar o talento dele. Ele é um cara legal, um bom competidor, é muito talentoso, é um bom candidato, mas eu sou ‘The Predator’. Eu sou o campeão. É uma luta muito boa e o que eu sei com certeza é que as pessoas vão assistir uma boa luta e, provavelmente, vão acabar vendo um nocaute emocionante. Será uma boa luta”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC