Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

‘Shogun’ traça prazo para volta ao UFC e aprova possível luta com Arona no ADCC

Sem lutar há mais de um ano, Maurício ‘Shogun’ já traçou os planos para seu retorno ao Ultimate. Na reta final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo, consequência de uma lesão sofrida na sua última atuação, em revés para Paul Craig, o brasileiro estipulou um prazo para volta ao UFC e também cogitou novas ideias para sua sequência de carreira.

Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC afirmou que sua ideia é pisar no octógono em março de 2022, mas deixou em aberto atuar em outras organizações. De acordo com o lutador, uma nova luta diante do seu rival, Ricardo Arona, em eventos de luta agarrada, seria uma hipótese bem-vinda.

Vale destacar que ‘Shogun’ e Arona travaram uma intensa rivalidade no início dos anos 2000, principalmente por conta das suas equipes, já que o curitibano era da ‘Chute Boxe’ e o rival da ‘Brazilian Top Team’. Os dois se enfrentaram em 2005, pela final do GP do peso-médio do extinto Pride, com vitória do atleta do UFC por nocaute.

“Sou movido por desafios. Meu foco é total no UFC. Quero lutar mais duas vezes. Mas se o ADCC ou outra organização de grappling me convidar para enfrentar o Arona nas regras de luta agarrada, eu aceitaria a proposta e lutaria para vencer”, adiantou.

Maurício ‘Shogun’, que atua no MMA profissional desde 2002, soma 27 vitórias, 12 derrotas e um empate na carreira. O primeiro momento de auge do lutador aconteceu em 2005, quando venceu o GP dos médios do extinto Pride. No UFC, o curitibano chegou ao lugar mais alto dos meio-pesados ao vencer Lyoto Machida, em 2010. Porém, logo em sua primeira defesa de cinturão, foi superado por Jon Jones no ano seguinte.

Mais em Notícias