Siga-nos
Ag Fight

UFC

Ngannou adota treinamento inusitado para disputa de título do UFC; veja

Escalado para lutar pelo cinturão dos pesos-pesados contra o campeão Stipe Miocic no UFC 260, que acontece no dia 27 de março, Francis Ngannou parece ter decidido se preparar para o duelo de uma forma, no mínimo, inusitada. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o camaronês publicou um vídeo onde o peso-pena (66 kg) do Ultimate Dan ‘Dynamite’ Ige, seu companheiro de equipe na ‘Xtreme Couture’, desfere uma sequência de violentos socos no seu corpo.

O inusitado treinamento do peso-pesado pode ser visto como uma tentativa de fortalecer sua resistência a golpes na altura do abdômen para a disputa contra Miocic. Mas, independentemente de sua eficácia, o que não se pode negar é que poucas pessoas seriam capazes de absorver com tamanha tranquilidade os socos, sem defesa, de um lutador profissional, ainda mais um dos 15 melhores pesos-penas do UFC.

“Meu irmão, Dan Ige, trabalhando em seus golpes no corpo. Eu acredito em você”, brincou o camaronês.

Atual primeiro colocado no ranking dos pesos-pesados, Francis Ngannou garantiu seu posto de próximo desafiante ao título ao engatar quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute no primeiro round. Esta será a segunda vez que o camaronês disputará o cinturão da categoria. Em janeiro de 2018, o lutador africano acabou derrotado por Stipe Miocic, o mesmo rival que terá pela frente no dia 27 de março, na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo americano em grande parte dos 25 minutos de peleja.

Mais em UFC