Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Aos 40 anos, Overeem anuncia ‘última corrida’ para tentar conquistar cinturão do UFC

O próximo compromisso de Alistair Overeem será diante de Alexander Volkov, no ‘main event’ do UFC Vegas 18, atração que acontece neste sábado (6) em Las Vegas (EUA) – e o embate é crucial para a carreira do peso-pesado. Em boa fase após vencer quatro das últimas cinco lutas, o veterano de 40 anos não esconde que seu maior objetivo ainda é ser campeão da organização, tanto que planeja sua última tentativa de alcançar o topo do evento.

Competindo profissionalmente no MMA desde 1999, o holandês disputou 66 lutas e venceu 47 delas. Inclusive, ‘The Demolition Man’, como o lutador é conhecido, foi campeão do Strikeforce, Dream e também do K-1, organização de kickboxing. Com o extenso currículo nas artes marciais, Overeem, atualmente na quinta posição do ranking, intensificou a busca pelo cinturão do UFC após a chance perdida em 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic.

“Tenho que manter essa trajetória e outra chance de disputar o cinturão chegará. Essa será a minha última corrida, porque meu tempo está acabando. Tive uma ótima carreira. Não vou continuar lutando até os 45 anos. É a corrida final. Eu me iria me aposentar imediatamente depois de conquistar o cinturão. Não tenho mais nada a provar”, declarou o veterano de 40 anos ao site ‘MMA Junkie’.

Enquanto o holandês somou duas vitórias por nocaute na temporada 2020, seu rival, sexto do ranking da categoria, voltou a oscilar entre tropeços e triunfos. Sem vencer duas disputas seguidas desde 2017, o especialista em karatê, que tem pouco mais de dois metros de altura, ao menos mostrou evolução em seu jogo ao bater com facilidade no americano Walt Harris, em outubro passado.

“Volkov cresceu como lutador, mas eu também melhorei”, comparou Overeem. “Acho que sou o mais perigoso de enfrentar agora. Estou no pico de desempenho e muito animado. O tempo é perfeito. Volkov é bom em todos os lugares, tem alcance e o acho perigoso. Será uma batalha interessante, mas me sinto muito pronto. O ‘camp’ foi bom. Será uma boa luta. Minhas lutas são boas e emocionantes”.

Alistair Overeem estreou no MMA em 1999 e integrou diversas organizações conhecidas do esporte como o PRIDE FC, Strikeforce, UFC, entre outras. Suas vitórias mais importantes na modalidade foram diante de Brock Lesnar, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Júnior ‘Cigano’, Vitor Belfort (duas vezes) e Sergei Kharitonov.

Mais em UFC