Joaquim Silva, mais conhecido como ‘Neto BJJ’, tem pela frente um dos adversários mais difíceis de lidar, porém, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ouro para integrar a elite do peso-leve (70 kg) do UFC. O brasileiro luta contra o temido Arman Tsarukyan, oitavo colocado no ranking da categoria, no dia 17 de junho, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pelo lutador em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Se de um lado a luta pode representar um atalho para ‘Neto BJJ’ rumo ao topo do peso-leve do UFC, ela é um retrocesso para Tsarukyan. Anteriormente, o armênio estava programado para liderar um evento da organização junto com Renato ‘Moicano’, número 13 da categoria, mas como este se lesionou, o combate caiu. Agora, a promessa do MMA aceitou enfrentar um oponente fora do ranking da divisão para seguir em atividade.
Registro de ‘Neto BJJ’ no UFC
Joaquim Silva, de 34 anos, busca regularidade e se manter ativo no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2015, o brasileiro possui um registro composto por cinco vitórias e três derrotas e costuma atuar poucas vezes durante uma temporada. O único ano que ‘Neto BJJ’ fez mais de uma luta pela companhia foi em 2018. Seus principais triunfos foram sobre Andrew Holbrook, Jared Gordon, Nazareno Malegarie e Reza Madadi.