Boxe

Nate Diaz surpreende ao elogiar Jake Paul antes de luta de boxe

Quando integrava o UFC, Nate Diaz trocava provocações e insultos com Jake Paul e, agora, fora da organização, finalmente a luta de boxe entre eles foi marcada. O ‘bad boy’ enfrenta o youtuber em sua estreia no ringue no dia 5 de agosto, no Texas (EUA). Contudo, o veterano dos esportes de combate apresentou uma postura diferente em relação ao rival na coletiva de imprensa para promover o duelo, que aconteceu na última terça-feira (9).

No compromisso, Nate, de forma surpreendente, se mostrou cordial e até elogiou Paul, ignorando assim o clima hostil entre eles. Tanto que o ex-lutador do UFC classificou a celebridade como um adversário de valor e um dos melhores e mais importantes atletas nos esportes de combate. Vale lembrar que, anteriormente, o ‘bad boy’ questionou a qualidade do youtuber para lutar e protagonizou, junto com seus parceiros de treino, discussões acaloradas com Jake, Logan e com os membros da equipe deles nos bastidores de eventos.

“Depois do UFC, meu plano sempre foi lutar contra os maiores nomes e os melhores lutadores. Tenho um longo caminho, mas ele estava fazendo as maiores e melhores coisas e fiquei feliz. Tinha um adversário digno para atacar, assim que saí. Ele está fazendo um bom trabalho. Quanto ao lutador, ele é jovem, está motivado, trabalhando duro. Tenho certeza que todos podem ver. Ele é meio que imparável. O motivo de tirar uma folga das lutas era porque queria caras tops, mas estavam tentando me dar idiotas. Quero lutar contra o melhor dos melhores e acho que ele fez um ótimo trabalho”, declarou Diaz.

Currículo de Diaz nos esportes de combate

Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Blachowicz afirma que Jon Jones subiu para os pesados para evitar enfrentá-lo

Sem lutar desde julho, Jan Blachowicz não esquece Jon Jones e muito por conta de…

10/05/2024

Makhachev revela que preparou ‘surpresa especial’ para Poirier no UFC

Embalado por 13 vitórias seguidas, Islam Makhachev esbanja confiança para seu próximo compromisso. Em junho,…

10/05/2024

Poirier classifica Makhachev como mais ameaçador do que Khabib

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier tem um compromisso e tanto pela frente.…

10/05/2024

Cormier analisa possível ida de Alex Poatan para os pesados: “Pode ser bem-sucedido”

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do…

10/05/2024

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024