Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Nate Diaz debocha da atuação de Chimaev no UFC 279: “Uma b***”

Inicialmente escalado para enfrentar Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 279, no último sábado (10), Nate Diaz viu o russo ter uma falha gritante na balança da pesagem oficial do evento e obrigar a organização a trocar seu oponente na véspera do combate, o que influenciou na mudança de outros dois confrontos. Mesmo com Tony Ferguson como novo adversário para o main event, o ‘bad boy’ ainda tirou um tempo antes de subir no octógono para acompanhar a apresentação do rival que originalmente enfrentaria no card.

E apesar de Chimaev ter mais uma vez impressionado os fãs e a imprensa especializada ao vencer de forma rápida e eficaz Kevin Holland, em uma das mudanças de última hora feitas pelo UFC, Nate Diaz não se convenceu com a atuação do russo. Na coletiva de imprensa pós-show, o americano não poupou críticas à performance de seu desafeto quando questionado sobre o assunto.

“Fraco, assustado, novato entediante. Uma bosta, covarde, chato, chupador de p***. Tudo isso”, disparou Nate.

Com a vitória sobre Tony Ferguson no main event do UFC 279, Nate Diaz cumpriu sua última luta prevista no atual contrato com a entidade presidida por Dana White. A expectativa, baseada nas próprias declarações mais recentes do veterano, é que o lutador explore o mercado de ‘agente livre’ atrás de novas oportunidades nos esportes de combate, especialmente no boxe, uma modalidade que conta com a simpatia do ‘bad boy’ e onde provavelmente receberia bolsas mais vantajosas financeiramente.

Por sua vez, Khamzat Chimaev ampliou sua invencibilidade no octógono do UFC e na carreira. O russo naturalizado sueco – que finalizou Kevin Holland na co-luta principal da edição 279 – agora soma 12 vitórias na carreira, sendo a metade delas pelo Ultimate. O candidato a estrela da companhia segue ocupando uma vaga no top 3 da divisão dos meio-médios (77 kg), mas a grave falha na balança que custou o combate contra Diaz e obrigou o UFC a modificar três lutas do card principal do evento de sábado pode fazer com que a organização force ‘Borz’ a atuar na categoria dos médios (84 kg) em seguida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC