Pelo visto, a análise feita por Gilbert ‘Durinho’ sobre a luta entre Leon Edwards e Nate Diaz, disputada no último dia 12 de junho, no UFC 263, conseguiu irritar todos os envolvidos. Depois do lutador inglês rebater o faixa-preta, agora foi a vez do ‘bad boy’ se mostrar incomodado com as declarações do brasileiro e atacá-lo através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
Ao analisar o futuro da divisão dos meio-médios (77 kg) em recente entrevista, ‘Durinho’ ponderou que Edwards pode ter perdido a chance de disputar o cinturão da categoria ao não demonstrar senso de urgência para finalizar a luta contra Diaz, na qual o inglês foi amplamente superior durante grande parte dos cinco rounds, mas viu o rival ficar mais próximo do nocaute no minuto final da peleja.
O comentário não foi bem recebido pelos dois protagonistas do combate em questão, e Nate Diaz fez questão de relembrar as duas derrotas mais recentes da carreira do brasileiro, para Dan Hooker, ainda pelo peso-leve (70 kg), e para Kamaru Usman, em disputa válida pelo título dos meio-médios do UFC, ambas por nocaute.
“Ele teria sido nocauteado, como quando você lutou com Hooker e Usman. Você teve seu traseiro faminto colocado para dormir. Amador”, disparou Nate Diaz contra ‘Durinho’.
Leon Edwards e Nate Diaz se enfrentaram no card principal do UFC 263, realizado no último dia 12 de junho, em Phoenix, no Arizona (EUA). Superior em todas as áreas do combate, o inglês garantiu uma vitória incontestável sobre o adversário nas papeletas dos jurados, mesmo tendo sido abalado por uma forte sequência do americano restando pouco mais de um minuto para o fim do duelo.
Apesar da boa apresentação, Edwards saiu do octógono vaiado, enquanto seu oponente deixou o palco do UFC 263 sob intensos aplausos do público presente. O jogo eficiente e pragmático apresentado pelo inglês durante o combate também não parece ter empolgado o presidente da organização, Dana White, que em entrevista coletiva pós-show confirmou Colby Covington como próximo desafiante ao título, deixando de lado o lutador europeu, invicto nas últimas dez lutas.
Em meio à polêmica criada, Gilbert ‘Durinho’ acerta os últimos detalhes em sua preparação para o confronto contra Stephen Thompson, marcado para acontecer no próximo dia 10 de julho, no card principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA). O brasileiro, atual segundo colocado no ranking da divisão até 77 kg, busca retomar a caminhada rumo à uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria após ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman em sua primeira tentativa, disputada em fevereiro deste ano.