Siga-nos

UFC

Na história! McGregor comemora cinco anos do nocaute sobre José Aldo no UFC 194

Há exatos cinco anos, Conor McGregor nocauteava o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos de luta, se tornando o campeão indiscutível do peso-pena (66 kg) do UFC e consolidando seu nome como uma das principais estrelas do esporte no mundo. Para celebrar a emblemática data, o irlandês utilizou suas redes sociais para fazer uma publicação de agradecimento pelas mensagens de felicitações (veja abaixo ou clique aqui).

Com o cinturão interino da categoria sob sua posse, McGregor foi escalado para enfrentar o manaura, então campeão dos penas e invicto há dez anos. Com seis vitórias seguidas desde sua estreia no Ultimate, em 2013, e com uma personalidade marcante fora dos octógonos, o irlandês aproveitou a oportunidade e chocou o mundo das lutas, ao levar o manaura ao solo com um preciso cruzado de esquerda, logo no início da disputa.

Após a unificação do título dos penas do UFC, Conor ainda conquistaria o cinturão peso-leve da companhia, além de se consolidar como o atleta mais conhecido e bem-sucedido financeiramente do MMA no planeta. Nada disso seria possível se não fosse pelo nocaute relâmpago aplicado sobre o manaura, no dia 12 de dezembro de 2015.

“Cinco ano atrás hoje! Wow! Unifiquei o título mundial peso-pena do UFC! Eu trabalhei tão duro por isso, eu fui capaz de prever exatamente como isso aconteceria! Obrigado a todos pelas mensagens amáveis”, escreveu McGregor, se referindo ao vídeo de seu aquecimento antes da peleja contra Aldo, onde é possível vê-lo treinando justamente o golpe que sacramentou a sua vitória.

Atual número quatro no ranking peso-leve do Ultimate, Conor McGregor encara Dustin Poirier no próximo dia 23 de janeiro, na luta principal do UFC 257, que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Uma vitória sobre o americano pode aproximar o irlandês de uma nova disputa de título na divisão, um desejo antigo do ex-campeão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC