UFC

Moreno celebra revanche e cutuca Deiveson por demora em assinar contrato

Número um do ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Brandon Moreno celebrou a confirmação da data de sua revanche contra o campeão Deiveson Figueiredo, em duelo novamente válido pelo cinturão da categoria. Com a disputa agendada para o dia 12 de junho, o mexicano utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para comemorar a nova oportunidade de duelar pelo título e cutucar o rival brasileiro (veja abaixo ou clique aqui).

Em dezembro do ano passado, Moreno travou uma verdadeira guerra com Deiveson durante os 25 minutos da disputa pelo título dos moscas, promovida no UFC 256, em Las Vegas (EUA). Ao final do confronto, que terminou com o resultado de empate majoritário nas papeletas dos juízes, o próprio presidente do evento, Dana White, confirmou a intenção de marcar a revanche imediata entre os lutadores, deixando a cargo deles a decisão de quando retornar ao octógono, tendo em vista a necessidade de descanso após a intensa batalha travada.

Ciente da posição do dirigente, Moreno reiterou seu desejo de voltar a medir forças com o campeão em abril deste ano, mas o responsável pela carreira do paraense, Wallid Ismail foi firme ao apontar o mês de junho como data da revanche. A aparente demora na definição de uma data por parte da equipe de Deiveson foi utilizada pelo mexicano na hora de provocar o rival.

“Os deuses nos invejam, e nos invejam por sermos mortais. Ainda que qualquer instante possa ser o último, tudo isso é mais bonito porque vem a morte! Pelo menos o sujeito não quis brigar até o próximo ano. Estão vindo meses de preparação e aprendizagem”, escreveu Moreno.

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno venceu três e empatou dois de seus cinco combates mais recentes. Por sua vez, Deiveson Figueiredo disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma, pelo Ultimate. O brasileiro se sagrou campeão dos moscas em julho do ano passado, ao finalizar o veterano Joseph Benavidez, na ‘Ilha da Luta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024