Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Miesha Tate desce para o peso-mosca e encara Lauren Murphy em março, diz site

Depois de construir sua carreira na divisão dos galos (61 kg), onde chegou a conquistar o cinturão no Strikeforce e no UFC, Miesha Tate, ao que tudo indica, deve descer de categoria. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, ‘Cupcake’ tem um acordo verbal para enfrentar Lauren Murphy em sua estreia no peso-mosca (57 kg), em evento do Ultimate marcado para o dia 14 de março.

Após abandonar a aposentadoria, com o objetivo de reconquistar o título dos galos do UFC, Miesha Tate voltou aos octógonos em julho do ano passado, com uma vitória sobre Marion Reneau. Quatro meses depois, a americana acabou superada pela brasileira Ketlen Vieira, resultado que deixou a veterana mais distante de uma disputa de cinturão na categoria.

Além do revés em seu último compromisso, ‘Cupcake’ viu sua amiga de longa data Julianna Peña chocar o mundo e destronar a então campeã peso-galo Amanda Nunes, em dezembro do ano passado. Com a ascensão da amiga ao topo da divisão, Tate passou a cogitar sua descida de categoria, já que não teria a intenção de lutar contra a nova soberana.

No peso-mosca, Miesha encontrará um cenário bastante favorável, onde as quatro primeiras colocadas no ranking – incluindo Lauren Murphy – já tiveram sua oportunidade de lutar pelo cinturão, mas acabaram derrotadas pela campeã Valentina Shevchenko. Sem que exista uma clara favorita para a vaga de próxima desafiante na divisão, a veterana, com uma boa vitória na estreia, pode encurtar seu caminho rumo a um novo ‘title shot’, desta vez no peso-mosca.

Por sua vez, Lauren Murphy fará sua primeira apresentação desde que foi derrotada por Valentina Shevchenko, em disputa pelo cinturão, no último mês de setembro. A americana ocupa atualmente a terceira posição no ranking peso-mosca feminino do UFC e, com um triunfo sobre a renomada adversária, pode se reposicionar na corrida por uma nova oportunidade de lutar pelo título.

Mais em UFC